fbpx

Catarinense de Velocross

Mirko Santos

Salve salve galera, hoje vou falar sobre a segunda etapa do Catarinense de Velocross realizado na cidade de Papanduva. Sexta a noite partimos para a cidade de Papanduva, pois desta vez o percurso da viagem era longo, cheguei por volta das 22 horas, e ainda deu tempo de montar os box e bater um papo com a galera…

Mirko Santos

Treinos
No sábado por volta das 10 horas fui para pista para participar do primeiro treino do dia. Essa pista é a mais veloz e desafiadora de Santa Catarina, o que faz dela muito perigosa.
Comecei o treino muito cauteloso, fui aumentando o ritmo volta a volta, mas ao final quando fui conferir a classificação fiquei frustrado, terminei em décimo segundo, algo que não estou acostumado, voltei para o box muito desanimado.
Para o segundo treino fizemos alguns acertos na suspenção e trocamos os pneus e fui com mais confiança, consegui fazer ótimas voltas e terminei em segundo o que me reanimou para a corrida.

Corrida
Fui para largada muito confiante e larguei bem, na terceira posição grudado no primeiro e no segundo, fui para cima deles já no início, tentei de tudo quanto foi lado. A corrida estava alucinante, continuamos mais umas voltas disputando as posições, até que na curva mais veloz da pista coloquei por dentro assumindo a liderança e daí em diante consegui abrir uma vantagem terminando na primeira colocação e continuando líder do Catarinense com duas vitorias.
Gostaria de agradecer o apoio da Clínica Humana responsável por minha recuperação, Cláudio Motos preparações “motor e suspenção”, Halley Graficos, Borilli Pneus.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros