fbpx

EDITORIAL: EXPECTATIVA PARA O PLANO DIRETOR

plano diretor navegantes

A expectativa para este ano, em Navegantes, é a entrega do Plano Diretor que está sendo elaborado pelo Núcleo de Estudos Urbanísticos da FURB, após assinatura de contrato no final do ano passado.

O projeto, coordenado pelo professor e arquiteto Christian Krambeck, será elabora durante oito meses, com o auxílio de uma equipe multidisciplinar, que pretende criar estratégias para aliar desenvolvimento econômico e sustentabilidade, turismo e preservação ambiental, atendendo às necessidades da população.

Com Plano Diretor defasado há 14 anos, a FURB pretende desenvolver um trabalho técnico importante para ajudar a projetar uma cidade para as pessoas do século 21, pois Navegantes hoje é uma cidade estratégica para o estado pela questão do litoral turístico, da logística e da relação com o Mercosul via BR101, possui porto, aeroporto e está próxima das capitais de Santa Catarina e do Paraná; também está incluída em um projeto que visa melhorar mobilidade e infraestrutura do litoral catarinense, e que inclui a criação de um túnel subaquático que vai ligar Navegantes a Itajaí. Tudo voltado para o desenvolvimento, mas priorizando a qualidade de vida dos cidadãos,


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros