fbpx

NAVEGANTES 60 ANOS

Nesta sexta-feira 26 de agosto, Navegantes comemora 60 anos de emancipação. O progresso demorou a chegar; éramos um bairro de Itajaí e os emancipadores ainda buscavam o tão sonhado desenvolvimento.

O tempo passou e deixamos de ser um bairro e passamos a construir uma cidade com aeroporto que anualmente bate recordes de cargas e passageiros, temos um porto privado que já é um dos principais Portos do Brasil, multinacionais instaladas, condomínios empresariais e residenciais uma economia em pleno crescimento que impulsiona o nosso desenvolvimento econômico local.
Evoluímos na Segurança Pública com a implantação de uma Central de Monitoramento com câmeras de biometria facial e identificação veicular. Os indicies de criminalidade estão reduzindo anualmente.

Na Educação o município entrega uniformes, material escolar e uma merenda de qualidade as nossas crianças. Na Saúde pública, Navegantes abriu o CIS Centro Integrado de Saúde, o novo CEFIR e contratou novos profissionais, reduziu a fila nos exames.
No Meio Ambiente, o município reconstruiu a Gruta de Nossa Senhora do Guadalupe no Bairro Pedreiras, investe na coleta seletiva, no plantio de árvores exóticas, busca recuperar o nosso balneário de Gravatá.

Na infraestrutura o município investe na recuperação das vias pujantes, novas praças de lazer com acessibilidade, iluminação pública de qualidade
Entre todo o crescimento citamos as áreas da cultura, esporte, turismo, saneamento básico e a assistência social.
Hoje erguemos nossas cabeças e temos orgulho de dizer que somos navegantinos. Parabéns, Município de Navegantes por seus 60 anos, a cada dia temos mais orgulho de viver aqui!


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros