fbpx

“NAVEGANTES TEM MUITO POTENCIAL TURÍSTICO NÃO EXPLORADO”

Luciano Maibuk

O Jornal nos Bairros entrevistou o secretário municipal de Turismo de Navegantes, Luciano Maibuk, para saber sobre a perspectiva para o turismo com a liberação dos eventos pós pandemia, potencial turístico e calendário de atividades para o final de ano e alta temporada.   

Conforme o secretário, o planejamento de eventos e promoção do turismo estão sendo feitos com cautela, levando em consideração o Decreto Estadual que, desde outubro, vem abrindo gradualmente as atividades do setor turístico, esportivo e cultural. Com isso, a Secretaria do Turismo de Navegantes já está em fase de licitação para os preparativos das festas de final de ano e programação de verão.

“NATAL DE ENCANTOS”

Para o Natal, as atividades iniciarão no dia 4 de dezembro, com o “Natal de Encantos”. Nesse dia, serão acessas as luzes de natal na cidade. Haverá também, durante todo o mês de dezembro, programação descentralizada, com coral e cantata natalina em cinco bairros de Navegantes. Terá ainda a abertura da Casa do Papai Noel, que ficará localizada no pátio do Paço Municipal.

RÉVEILLON EM NOVO LOCAL

De acordo com o secretário, haverá novidades na festa de virada deste ano em Navegantes. Diferente dos demais anos, a festividade de Réveillon será concentrada nas areias do Pontal (ao lado do Molhe) no bairro São Pedro. “Teremos o primeiro “Réveillon Pé na Areia”, com queima de fogos (sem efeito sonoro, em respeito à legislação municipal) e bandas musicais”, adiantou.  

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO

Para a programação de verão, o secretário afirma que a Secretaria do Turismo está planejando as atividades supondo que estará tudo liberado, conforme o avanço da vacinação. “No aniversário do município, em agosto, fizemos toda uma programação especial, mas com a pandemia ainda em alta, tivemos que suspender”, explicou. Sendo assim, a programação de verão tem previsão para acontecer a partir do dia 2 de dezembro e segue até o Carnaval, com atividades culturais e esportivas em vários pontos da praia.

Uma novidade da programação será a Carreta Turística, que percorrerá os principais trechos da cidade, com muita música e animação.

O carnaval também já está sendo planejado e logo deverá ser divulgada uma programação, incluindo blocos de animação e bandas de samba e pagode.

POTENCIAL TURÍSTICO

Além da programação de eventos, Maibuk ressaltou que Navegantes possui muito potencial turístico não explorado. Com belezas naturais e localização privilegiada, para ele, Navegantes precisa desenvolver o turismo rural, turismo de ciclo turismo, turismo religioso, turismo de visitação, entre outros. “Está tudo sendo estudado para, assim que for possível, possamos implantar nossos projetos”, finalizou o secretário, destacando que é preciso Navegantes deixar de ser uma cidade de passagem, organizando a praia, explorando os pontos turísticos, para que as pessoas fiquem na cidade.  


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros