fbpx

HOMEM QUE ASSASSINOU EX EM PIÇARRAS É CONDENADO A 18 ANOS

homem que assassinou ex em piçarras é condenado a 18 anos

O Tribunal do Júri da Comarca de Balneário Piçarras condenou, em sessão sob a presidência do juiz Luís Carlos Vailati Júnior realizada na última quarta-feira (17/11), Jaciel Wilck,  homem acusado de matar a ex-esposa, Neiva Aparecida de Oliveira, 29 anos, em 2015.  

O homem pegou pena de 18 anos de prisão, com imediato cumprimento. Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O homicídio ocorreu no dia 24 de novembro de 2015, na casa da vítima, situada no centro de Balneário Piçarras. Ela foi morta com cinco tiros. Após praticar o ato, o autor do crime fugiu para Navegantes, onde acabou detido e confessou o assassinato. Na ocasião, ele também apontou o local onde estava o veículo usado na fuga e a arma empregada no crime.

A vítima era natural da cidade de Seara (SC) e deixou dois filhos, que presenciaram, na época, o crime brutal. Antes do feminicídio, ele já havia ameaçado e atirado contra o carro e a casa de Neiva em outras ocasiões.

Terceiro julgamento

Esta foi a terceira vez que um tribunal se formou para julgar o caso. Na primeira sessão, houve dissolução do Conselho de Sentença e uma nova data foi marcada. Na segunda ocasião, houve condenação, porém o réu foi posto em liberdade por excesso de prazo no julgamento do processo. A família da vítima entrou com recurso e conquistou o direito de novo julgamento, agora realizado.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros