fbpx

COLUNA 11/NOV/2021

PARABENIZO: Estive escutando os lados sobre a discussão sobre as polêmicas levantadas em torno da educação dias atrás. Sou formado contador e também em Administração de Empresa na cidade de São Paulo assim como o prefeito Liba se formou aqui em SC. Pactuo da ideia de reduzir os aluguéis de imóveis alugados pela prefeitura porque acredito que Navegantes tenha condições de construir, ou com recursos próprios ou com emendas parlamentares e ir trocando aos poucos prédios alugados e termos prédios próprios. Infelizmente em administrações anteriores, por apadrinhamentos, alugavam-se prédios que algumas vezes até ficava sem função.

TRISTE
Triste lembrança de administrações anteriores que devolvendo os prédios alugados o município teve que reformá-los antes de devolver com custos enormes. Acredito que com a reforma das unidades teria dado para construir uma unidade municipal ou salas de ampliação. Por isto, parabenizo a ideia de administrador que tem o Prefeito Liba em construir unidades próprias para o município.

PLANEJAMENTO
A secretária Patrícia Cidral informou que Navegantes está adquirindo 23 salas de aula modulares para abrir novas vagas em dez unidades escolares. “É uma sala de aula pronta, com banheiro para educação infantil. Estamos em processo licitatório e, se der tudo certo, em fevereiro estaremos com as salas instaladas nas unidades escolares”. Por fim, a secretária detalhou quatro obras em unidades escolares para melhorar o atendimento aos alunos e profissionais da educação. “Estamos prestes a iniciar as obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria da Silva Santos, no Bairro São Pedro, com sete salas de aula. Temos outras três licitações em andamento para construção da nova unidade em Machados, com 17 salas de aula e quadra poliesportiva, ampliação da escola Rosa Maria Xavier de Araújo, na Meia Praia, ampliação da escola Giovana Soares da Cunha, no Bairro São Paulo. Nosso compromisso é com a transparência”.

EFETIVAÇÃO
Cabe parabenizar novamente o Prefeito Liba e a secretária de Educação pela efetivação de setenta e um professores que foram efetivados de concursos de anos anteriores que estavam se extinguindo a validade. São setenta e uma famílias que saíram da instabilidade e agora poderão desenvolver seus trabalhos e contribuir com o município. A preocupação da Secretaria de Educação é a qualidade e a promessa que a partir do inicio do próximo ano letivo todos os alunos de escolas municipais tenham material distribuído nos primeiros dias. Geralmente corriam atrás depois do ano eletivo.

DEMORA
O prefeito sabia que iria pegar “abaxis” e todos precisamos de paciência para que se regularizem os problemas e comece a administrar. Sendo a vereadora e hoje presidente do legislativo municipal uma professora, sei que será a primeira a cobrar uma educação com qualidade e tem conhecimento para dar um “norte” caso a secretaria precise de orientações. Afinal, estes jovens serão o futuro de Navegantes, e sabemos que a educação é essencial para o desenvolvimento de uma nação. Vamos acompanhar para ver se saem conforme planejado.

PAPAGAIO DE PIRATA
Tem secretário em Navegantes que mais parece papagaio de PIRATA. Só quer aparecer na foto ao lado do Prefeito Liba. O “ligeiro(a)” descobre que o prefeito vai fazer uma live ou visitar um local e lá vai todo faceiro para sair na foto. Esses pensam que o povo é burro e não entende de política. Essa gente, não queremos ver aqui. #ficaadica

REPÚDIO A JORGINHO MELLO (PL)
O Senador Jorginho Mello veio a Navegantes receber homenagem e na cara dura disse que tirou recursos de parte para conclusão da Rodovia BR470 lote um, trecho de Navegantes e levou para Blumenau/Indaial. As palavras do Senador: “Indaial e Blumenau estavam fora do Governador de Santa Catarina queria aportar e só queria colocar no um e dois (lotes um e dois de Navegantes a Gaspar). .. Eu (senador) disse: coloca no três um pouco e coloca no quatro… E agora foi para um, dois, três e quatro”. Apenas relembrando, o governo federal tirou a maioria dos recursos da BR470 inclusive do trecho de Navegantes e o que o Senador fez? Infelizmente em vez de trazer recursos para Navegantes ainda conseguiu tirar para Blumenau/Indaial. Ou seja, a obra não termina nenhuma. Se o Senador não tivesse interferido, teríamos a perspectiva de conclusão do trecho de Navegantes até outro lado da BR101. Parabéns senador, inimigo de navegantes!

COP-26
Um vídeo de apresentação mostra um Tiranossauro discursando e passando “uma coça verbal” ao ser humano. Os dinossauros foram extintos segundo estudos por um asteroide ou cometa que mudou tudo aqui em nosso planeta. Já o ser humano está propositadamente trabalhando com ganância para destruir o planeta e junto extinguir o ser humano. O Tiranossauro disse em bom tom: é ruim ser extinto!

SER HUMANO É IRRACIONAL
O ser humano é uma espécie maligna em nosso planeta. Seu objetivo é destruir, destruir tudo e matar tudo. Destrói a vegetação que gera nosso ar, nossa água, nosso ecossistema. Grande parte do ser humano tem o dom de matar: matar a vegetação, matar animais inocentes, matar outros humanos de sua espécie e qual o motivo? Matar por esporte. A vida é o dom mais importante que Deus nos deu.

MATEUS CAPÍTULO 24:
“11 aparecerão falsos… que arrastarão muitos para o erro. E crescerá de tal maneira a transgressão que o amor de muitos arrefecerá.” “24 Porque haverá muitos falsos Cristos (e Messias) e falsos profetas cujos grandes sinais enganariam se possível, os próprios escolhidos de Deus. Tenham cuidado, porque já vos avisei.” Várias instituições religiosas atualmente o seguem cegamente o Mister “Pocket” Naro e o apoiam só porque fala falsamente em nome de Deus. Jesus estava certo.

NÃO DEU CERTO
Mister “Pocket” (bolso) Naro desde o princípio teve objetivos de dividir a nação e seus atos mostram que quer ceifar vidas, quantas pudesse. Aglomeração para distribuição do vírus mortal e sabemos que em média cinco por cento morrem; incentivou o não uso de máscara, meio mais eficaz de prevenir o vírus; difundiu e ainda incentiva o uso de medicamentos sem nenhuma comprovação cientifica e que tem efeitos colaterais; não quis comprar vacinas, mas foi obrigado porque o povo brasileiro tem a cultura de que vacina protege e dias atrás a maior canalhice: “quem tomar segunda dose da vacina pode pegar HIV”, tanto que foi banido das redes sociais por alguns dias. Posso dizer que é o Messias da Morte. Qual o objetivo senão levar a infecção e a morte? Acima temos as palavras de Jesus prevendo esta situação. Você que tem um pouco de inteligência, tome vacina, tome a segunda dose e quando for o momento a dose de reforço. Pessoas que conhecia que eram tão irracionais, e que seguiram este Messias da morte, hoje estão em seus túmulos eternos. Vacina SIM.

SEM DINHEIRO?
Sem dinheiro para o novo bolsa família? E a doação de quase um bilhão aos deputados federais para aprovar a PEC do “fura teto” através da emenda do redator também conhecido como orçamento secreto, totalmente sem transparência. Isto é compra de votos…. é o mesmo que fazem nas eleições comprando os votos dos eleitores. Aliás, comprar voto de eleitor é crime. Se presidente comprar voto de deputado federal é normal? Dois pesos e duas medidas? O toma lá dá cá é explícito em Brasília e a farra com dinheiro público é sem controle enquanto a gasolina está lutando para chegar a dez reais, milhares de pessoas pegando comida no lixo. Isto é justiça do governo Bolsonaro? E para dar quatrocentos reais não tem. Ano que vem tem eleição Mr. “Pocket” Naro.

DEPENDE DE NÓS
Você jovem, que usufruirá do futuro de nosso planeta, vamos lutar juntos contra tudo de errado que está ai. Chega de destruir o meio ambiente, chega de corrupção em Brasília e chega de querer levar vantagem. O bem de todos é melhor que o bem individual. Vamos trabalhar pela nossa vida e pela vida do planeta. Política é coisa séria e para honestos, vidas dependem dela. Chega de enganadores e falsas promessas, de falsos “Messias”. Venha me procurar e juntos começaremos a mudar o Brasil começando por Navegantes. Procure conhecer este colunista. Vamos trabalhar pelo certo. Venha ao Partido Verde.

ANOTEM NA AGENDA!
Dia 1º de dezembro você tem um encontro com a procuradoria especial da mulher! Será um dia importantíssimo para as mulheres do nosso município. Será em encontro com mulheres empreendedoras para falarmos de políticas públicas. Esse evento que terá o apoio da secretaria de desenvolvimento econômico do nosso município e do MEI mulher. Terá transmissão no site da Câmara de Vereadores de Navegantes às 19horas.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros