fbpx

PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER DE NAVEGANTES É REFERÊNCIA NA REGIÃO

membros procuradoria da mulher Navegantes

No mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a vereadora Sol Dapper (DEM) foi convidada a participar, na noite de terça-feira (17), do cerimonial de instauração da Procuradoria Especial da Mulher de Blumenau. A vereadora é procuradora da Procuradoria Especial da Mulher de Navegantes, que vem se destacando por suas ações voltadas a levar conhecimento e informação sobre temas relacionados às mulheres. 

Temas tabus, como a violência obstétrica, feminicídio e planejamento familiar, foram alguns dos temas discutidos pela Procuradoria de Navegantes, desde a sua criação nesse ano.

E as ações vão além da discussão dos temas. A Procuradoria já realizou uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene para famílias chefiadas por mulheres, batalha pela abertura da Delegacia da Mulher em Navegantes e, recentemente, criou um anteprojeto de lei que autoriza o município a fornecer absorventes menstruais para adolescentes de baixa renda nas escolas municipais.

Além disso, tramita na Câmara de Vereadores, um projeto que dispõe sobre o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha, nas escolas municipais de Navegantes. O projeto – proposto pela Vereadora Lú Bittencourt e subscrito pelos vereadores Sol Dapper, Adriana Luz Macarini e Gabriel Dos Anjos – é de grande importância, pois é na formação do ser humano que se constrói bons cidadãos, quando mais cedo, mais chances do objetivo ser alcançado. 

“As pautas femininas estão tendo mais visibilidade com a criação e instalação das procuradorias especiais nos municípios de Santa Catarina. Portanto, é preciso prestigiar e integrar estes órgãos. A união das procuradorias fomenta a luta pela construção de uma sociedade em que mulheres e homens tenham os mesmos direitos e fornece mecanismos para dar espaço e voz, aumentando a rede de proteção às vítimas de qualquer tipo de violência e discriminação”, declarou Sol Dapper.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros