fbpx

APÓS PROBLEMAS, PONTE ENTRE NAVEGANTES E PENHA RECEBE MANUTENÇÃO

guarda corpo ponte entre Navegantes e Penha

Tendo em vista os problemas estruturais na ponte de ligação entre Navegantes e Penha, a Prefeitura de Navegantes informou que a Secretaria de Obras do município realizou, na última terça-feira (24). a instalação do novo guarda-corpo para garantir a segurança dos pedestres.

Parte do parapeito original em um dos lados da ponte cedeu, além disso, uma estrutura de madeira havia sido instalada de maneira provisória. “Agora, com o trabalho feito pelos servidores de Navegantes, os munícipes das duas cidades poderão trafegar de modo apropriado, com a instalação de grades de ferro”, afirmou por meio da sua Secretaria de Comunicação.  

Nova ponte

Vale lembrar que uma nova ponte de ligação entre Navegantes e Penha está sendo viabilizada pelos dois municípios. A futura estrutura contará com pista para carros, passeio para pedestres e ciclovia, com uma altura de aproximadamente de 3,5 metros, possibilitando que pequenas embarcações de pescadores passem por debaixo da estrutura.

O projeto arquitetônico é realizado pelo consórcio da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). O custo da obra será dividido entre os dois municípios. A licitação deve acontecer ainda em 2021, com previsão do início dos trabalhos para 2022.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros