fbpx

COOPERATIVA ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETOS SOCIAIS

Este ano, a Sicredi destinará mais de 880 mil ao Fundo Social.

A Sicredi Vale Litoral SC lançou na segunda-feira (22) as inscrições para o Fundo Social da cooperativa. A iniciativa tem como objetivo apoiar projetos sociais locais, de interesse coletivo, que contribuem com o desenvolvimento das comunidades da área de atuação da Cooperativa, exercendo o 7º princípio universal do Cooperativismo – Interesse pela Comunidade. O prazo para inscrições dos projetos vão até 16 de junho.

De acordo com o presidente da Sicredi Vale Litoral SC, José Domingos de Andrade, “é com imensa satisfação que abrimos as inscrições da segunda edição do Fundo Social para os projetos sociais. Com o grande sucesso da primeira edição, este ano a Cooperativa destinará mais de 880 mil ao Fundo Social. A finalidade é de conectar pessoas interessadas em fazer o bem, dedicadas às causas sociais, assim, possibilitaremos as entidades a terem uma contribuição financeira para realização de projetos voltados as iniciativas que contribuam para a comunidade.”

Como participar?

Para participar das inscrições do Fundo Social Sicredi, considera-se projetos voltados ao desenvolvimento social coletivo, promovidos por entidades privadas, sem fins lucrativos, legalmente constituídas e relacionados aos seguintes temas: educação, cultura, esporte, saúde, segurança, meio ambiente e inclusão social.

O regulamento completo da ação, bem como as inscrições dos projetos, pode ser feito no site:sicredi.com.br/nacomunidade. Os projetos inscritos passarão pela avaliação de uma comissão avaliadora da Cooperativa, que fará a liberação dos recursos no mês de julho deste ano, limitado a R$ 10 mil por projeto. As entidades terão o prazo de 12 meses para uso da verba, que deverá ser comprovada mediante prestação de contas.  

Critérios para inscrições de projetos:

  • Ser associado da Sicredi Vale Litoral SC;
  • Desenvolver o projeto na área de atuação da cooperativa;
  • Ter CNPJ com situação regular e ativo;
  • Ter idoneidade e reconhecimento comunitário na sua área de atuação (Entidades e seus dirigentes);
  • Atuar em benefício da comunidade em que estão inseridas, cujo objeto social coincida com as áreas de interesse do Fundo Social, quais sejam educacional, cultural, social, esportiva ou assistencial.
  • Não pertencer e/ou fomentar ações de caráter político partidário;
  • Não serão aceitas associações comerciais e empresariais, associações de bairro, assim como entidades com vinculações políticas;
  • Ter feito a prestação de contas do Fundo Social de 2022 até o dia 05 de maio de 2023, caso a entidade tenha participado.

ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros