fbpx

ANIMAIS DE MORADORES DE RUA TAMBÉM SERÃO ABRIGADOS DO FRIO EM NAVEGANTES

animais de MORADORES em situação de rua

11/06/2021

O frio já está batendo à porta. E para quem vive nas ruas, ele pode ser ainda mais sofrido. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social de Navegantes, a Associação Beneficente Cristã Por Amor e voluntários de igrejas do município estarão oferecerendo acolhimento às pessoas em situação de rua durante os meses mais frios do ano. Mas e os cachorros que vivem com essas pessoas?

Pois bem, eles também serão abrigados. Na tarde de quinta feira (10), a vereadora Sol Dapper (DEM), acompanhada das servidores da Secretaria de Assistência Social, Andreia Marcelino e Sol Rossi, e do Edson coordenador do Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Animal – DABA, visitou o local onde os moradores em situação de rua serão abrigados.

 “Sabemos que, na maioria das vezes, o cão é o melhor amigo deles. Foi pensando no bem estar dos moradores em situação de rua que a Secretaria de Assistêncincia Social, em parceria com o DABA, providenciou esse espaço, onde eles pudessem levar consigo os seus animais”, explicou a vereadora.

Por isso, os animais desses moradores também terão o seu espaço. Até o momento, foram conseguidas quatro casinhas e algumas guias. “Precisamos de, no mínimo, 12 casinhas, 12 coleiras/guias, potes para água e ração, travesseiro usado. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato comigo ou com o DABA”, solicitou.

Conforme a vereadora, o DABA também dará assistência aos animais que estão com “sarna”, porque há moradores em situação de rua que também precisam passar por tratamento para “sarna”. Além disso, os animais serão castrados e vacinados, pois entre esses animais há uma cadela prenha e outra com filhotes.

Abrigo aos moradores de rua

O projeto social tem previsão de início para o dia 14 de junho. O município ficará responsável por disponibilizar o local para estadia das pessoas em situação de vulnerabilidade e seus animais, enquanto a associação e os voluntários ficarão encarregados de atendê-los.

Será oferecido banho, janta, espaço para dormir e café da manhã no dia seguinte. A previsão é que o projeto seja mantido por dois meses, podendo ser prorrogado, dependendo das condições climáticas.

Entidades e associações que queiram contribuir de alguma forma para o projeto, podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, pelo telefone (47) 3185-2014, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Leia mais notícias do JB


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros