fbpx

PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA SERÁ ABERTO EM SANTA CATARINA

presidio segurança máxima sc

Na terça-feira (11), o Governo do Estado de Santa Catarina anunciou a contratação de mais 213 policiais penais formados no último concurso. Eles serão lotados em penitenciárias de todo o Estado e os mais experientes e com treinamento específico serão transferidos para a detenção máxima.

Com isso, o Presídio de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina, enfim será aberto. A estrutura foi concluída em 2016, porém se mantinha fechada devido Pa falta de agentes.

​O novo espaço será destinado a presos de alta periculosidade, que atualmente ficam em outras unidades ou também são transferidos para presídios federais em outros estados. Ele tem capacidade para 106 vagas, sendo 30 para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), quando o detendo fica fechado dentro do espaço por 24 horas, com duas horas de banho de sol dentro da própria cela.

Outros dois presídios serão abertos em Santa Catarina com a contratação de 213 policiais penais: o presídio de Tubarão e a nova ala do presídio de Joinville.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros