fbpx

CRIANÇAS DE CRECHE DE NAVEGANTES ENSINAM ADULTOS O RESPEITO NO TRÂNSITO

Eles são pequeninos, mas já ensinam grandes lições. Nesse mês de maio, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Lenita de Souza Gaya, no bairro São Domingos, em Navegantes, dão ênfase ao movimento Maio Amarelo – Respeito e Responsabilidade, Pratique no Trânsito, por meio do Projeto Escola – Arteris Litoral Sul.

Neste período, serão organizadas orientações e ações voltadas à comunidade, sobre a conscientização no trânsito, como não utilizar o celular ao volante, não ingerir bebida alcoólica, não fazer ultrapassagens indevidas, respeitar cada motorista, entre outras lições que muitos adultos ainda não aprenderam.  

A unidade de educação infantil participa, desde 2019, do Projeto Escola, que incentiva as unidades escolares a desenvolverem atitudes e aprendizado sobre trânsito e meio ambiente, no contexto social e educacional.

Para este ano, a unidade ampliou as ações com o auxílio de alguns parceiros: Boticário Navegantes, Rádio Dengo-Dengo, CDL, NGISUL, New- DK Soluções Logísticas, Autoescola Navegantes, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Navegantes.  

Projeto Escola

Desde 2008, a Arteris Litoral Sul faz parte da viagem de quem transita no trecho entre Palhoça e Curitiba. Por isso, investe em programas voltados à promoção da cidadania, saúde, cuidados com o meio-ambiente e, principalmente, segurança no trânsito.

Exemplo disso é o Projeto Escola, que há quase doze anos atua em parceria com escolas públicas dos municípios por onde passam as rodovias, conscientizando e informando os alunos sobre a importância da cidadania no trânsito e dando suporte metodológico aos educadores para que possam ministrar o conteúdo. Com todo o trabalho desenvolvido, desde 2008 a taxa de fatalidade de acidentes na área administrada pela concessionária caiu 23,5%, mostrando que o respeito no trânsito faz a diferença.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros