fbpx

COMEÇA NOVA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NESTA TERÇA-FEIRA (11)

vacina gripe 2021

Começa nesta terça-feira, 11, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe no Estado. Nesta fase, que segue até o dia 08 de junho, serão vacinados os idosos com 60 anos e mais e professores das escolas públicas e privadas.

A população da primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe (crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; gestantes; puérperas; povos indígenas; e trabalhadores da saúde) que, por algum motivo, não tomaram a vacina, ainda podem procurar uma unidade de saúde para a aplicação da dose.

As vacinas ficam disponíveis até o fim da campanha nas unidades de saúde dos municípios para todas as pessoas dos grupos prioritários e é extremamente importante que elas se imunizem”, esclarece Arieli Fialho, gerente de imunização da Dive/SC.

A vacina contra a gripe protege contra três subtipos do vírus da gripe, o influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B e tem como principal objetivo evitar casos graves, hospitalizações e óbitos pela doença.

Quem faz parte dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Gripe e contra a Covid-19 deve ficar atento para o intervalo de aplicação entre as doses das duas doenças, que deve respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. A prioridade é para a vacina contra a Covid-19.

Procura por vacina contra a gripe está baixa

Santa Catarina já recebeu um total de 846 mil doses da vacina contra a gripe e imunizou 284.542 pessoas, uma cobertura de apenas 9,3% do público-alvo total (atualização de 10 de maio de 2021, às 14h). A meta é imunizar, até o fim da Campanha, pelo menos 90% da população prioritária, que é de 2.758.305 milhões de pessoas.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros