fbpx

SICREDI REALIZA A DISTRIBUIÇÃO DE RESULTADOS PARA SEUS ASSOCIADOS

Mais de R$ 6 milhões foram distribuídos aos associados da Sicredi Vale Litoral SC.

Nesta terça-feira, dia 13 de abril, a cooperativa Sicredi Vale Litoral SC depositará na conta capital dos seus associados mais de 4 milhões de reais referente a participação nos resultados da cooperativa em 2020. Soma-se a esse valor, os 2 milhões que já haviam sido pagos em dezembro passado como remuneração do capital social que cada um dos associados mantém na cooperativa, totalizando 6 milhões de reais distribuídos aos associados.

A cooperativa atua na região do Vale e do Litoral de Santa Catarina há somente 12 anos, mas já consegue observar grandes transformações nas comunidades onde está inserida. O seu modelo de atuação prioriza um atendimento mais próximo e humano, mais simples, descomplicado. Isso se reflete na satisfação da maioria dos mais de 40 mil associados. Para se ter uma ideia, atualmente, oito em cada 10 associados recomendam o Sicredi para amigos e familiares, segundo a pesquisa NPS.

Mas, além de satisfação, a Sicredi tem como premissa agregar renda para os associados. Por isso, anualmente, divide seus resultados com os associados. “São 6 milhões que seriam contabilizados como lucros nos bancos convencionais, mas no Sicredi, pertencem aos verdadeiros donos do negócio, os associados”, explica o presidente da Sicredi Vale Litoral SC, José Domingos de Andrade”.

“Afora isso, procuramos praticar preços justos em nossos produtos e serviços, com juros abaixo da média de mercado. Como prova disto, se considerarmos os juros médios praticados pelos bancos, e os valores médios cobrados pela cooperativa ao longo de 2020, temos 140 milhões de reais em economia gerada pelo Sicredi para os associados. É dinheiro que vocês deixaram de pagar para os bancos, e que ajudou a fomentar a economia da nossa região”, revela José Domingos de Andrade”.

As cooperativas de crédito são das pessoas que fazem parte dela e é por isso que suas ações são naturalmente voltadas para o benefício daquela comunidade. Vale destacar que a atuação vai além da contribuição por meio da oferta de produtos e serviços financeiros, pois a partir de iniciativas de conexão com as comunidades locais e programas sociais com foco em educação, visa promover impacto positivo e gerar prosperidade de forma sustentável na sociedade.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros