fbpx

EM NAVEGANTES, MAIS DE 110 FUNCIONÁRIOS DA INFRAERO PODERÃO FICAR SEM EMPREGO

Com a concessão do aeroporto de Navegantes, concretizada no último dia 7 de abril, durante a 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias –  que leiloou 22 aeroportos de todo o país – 112 colaboradores da Infraero pertencentes ao quadro de funcionários do Aeroporto Miniistro Victor Konder poderão perder seus empregos.  

O Jornal nos Bairros procurou a Infraero para saber como ficará a situação dos funcionários lotados em Navegantes. A assessoria de imprensa respondeu que, desde o início do Programa Concessões de Aeroportos à Iniciativa Privada, a Infraero adota ações para adequar seu efetivo.

“Atualmente, o Programa Especial de Adequação do Efetivo (PEAE), composto por desligamento voluntário incentivado, aliado aos processos de cessão de empregados e liberação para exercício em outros órgãos públicos, vem se mostrando uma alternativa eficaz”, respondeu a assessoria.

Mas como vários aeroportos da Infraero estão na mesma situação, a realocação em outros aeroportos não é uma alternativa.  

A Companhia de Participações em Concessões (CPC), empresa da iniciativa privada que faz parte do Grupo CCR, foi a empresa vencedora do leilão dos aeroportos do Bloco Sul, a qual pertence o aeroporto de Navegantes. Questionada se a empresa fez alguma proposta de contratação dos efetivos, a Infraero diz não ter informações sobre contratação de seus colaboradores.

O efetivo da Infraero no Aeroporto Internacional de Navegantes atualmente é de 112 colaboradores.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros