fbpx

PREFEITURA AFIRMA QUE NOVA IDENTIDADE VISUAL RESGATA A HISTÓRIA DE NAVEGANTES

Muitos moradores de Navegantes estranharam as novas cores que foram utilizadas na pintura de Unidades Básicas de Saúde que estão passando por melhorias. A administração municipal utilizou “vermelho” e um azul um pouco mais escuro, diferente do costumeiro amarelo e azul claro, principais cores da bandeira do município.  No entanto, a Secretaria de Planejamento Urbano explicou que buscou referência de cores na história de Navegantes.

Conforme o secretário da pasta, o resgate começou após uma análise das construções no bairro São Pedro, o mais antigo da cidade. Nele, a cor terracota foi visivelmente encontrada nos elementos vazados e também nas telhas e lajotas de muitas residências, evidenciando que esta tonalidade faz parte do início das construções em Navegantes.Então, o resgate histórico e cultural mostrou que utilizar o tom terracota é uma forma de enaltecer as raízes do povo navegantino.

A escolha do azul mar para a composição faz referência à atividade da pesca artesanal, a mais tradicional da cidade, e que também começou pelo bairro São Pedro. O cinza e o branco serão cores complementares que irão compor o cenário dos prédios nesta nova identidade visual.

Todos os prédios públicos do município receberão essa nova identidade visual. A Unidade Básica de Saúde Central, que passou por reforma nas últimas semanas, foi a primeira a receber as novas cores. Vale destacar que a pintura ainda não foi concluída e que a Secretaria de Planejamento Urbano está no local para fazer as devidas finalizações.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros