fbpx

MORADORES RECLAMAM QUE LIXO CONTINUA SENDO JOGADO MESMO APÓS LIMPEZA DA PREFEITURA

Uma moradora do bairro São Paulo, em Navegantes, foi às redes sociais reclamar de uma situação que, infelizmente, é corriqueira na cidade. A falta de noção por parte de moradores que insistem em descartar lixo em lugar inapropriado.

Conforme a moradora, o caminhão do município tinha recém realizado a limpeza na Rua Julio Madruga Mendes (rua do CMEI Bruce Cranston Kay) e o lixo já voltou a ser descartado no local. O local costuma receber acúmulo de lixo, trazendo perigo de dengue e outras doenças causadas por pragas urbanas.

Desde segunda-feira (26), a Secretaria de Obras está realizando o serviço de recolhimento de entulho no bairro São Paulo, para recolhimento de galhos de árvores, restos de podas, sofás e móveis em geral.

População tem que fazer a sua parte

A Prefeitura de Navegantes vem fazendo a sua parte no que diz respeito à limpeza urbana e recolhimento de entulhos.

A equipe de limpeza urbana da Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (Sesan) atua, nesta segunda-feira (26), no bairro São Pedro. O trabalho realizado inclui varrição, capinagem e roçagem manual e mecanizada nas ruas do bairro.

Já a equipe da Secretaria de Obras realiza o trabalho contínuo, em todas as localidades da cidade, para recolhimento de entulho, seguindo um cronograma estipulado previamente pela pasta. O material recolhido são galhos de árvores, restos de podas, sofás e móveis em geral. Os resíduos são descartados em um aterro licenciado. Para mais informações sobre a agenda de recolhimento de entulho, entre em contato pelo telefone (47) 3185-2003.

Agora cabe à população fazer a sua parte, descartando seu lixo de maneira apropriada, evitando, assim, doenças – município encontra-se com um número elevado de casos positivos de dengue – e contribuindo com a limpeza e organização da cidade.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros