fbpx

HOSPITAL DE NAVEGANTES INVESTE NA EDUCAÇÃO CONTINUADA

Hospital de Navegantes

A organização da Educação Continuada para as equipes da Saúde é um processo minucioso que necessita conhecimento técnico. As informações são da direção do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes que investe no desenvolvimento da Educação Continuada com o objetivo de melhorar e humanizar o atendimento para o paciente, pensando na Saúde como um todo.

Segundo os profissionais envolvidos “evidencia-se o padrão dos procedimentos realizados, tornando os mesmos alinhados ao processo de cuidar”.

A direção afirma que a atualização precisa ser constante, pois os profissionais de enfermagem são o elo entre paciente e equipe multiprofissional. “A Educação Continuada no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes é proporcionada pelos próprios profissionais que atuam na instituição. Contamos com profissionais de Enfermagem que trabalham diretamente na assistência, e buscam oferecer conhecimento e segurança tanto ao paciente, bem como ao profissional que aqui atua”.

Dentro da Educação Continuada o foco é a atualização da higiene das mãos para todosos profissionais, iniciando no setor de recepção até a equipe da assistência direta que é a enfermagem.

De acordo com a enfermeira Tatyana Cristine Dias Mathiola, um dos principais assuntos abordados pelo Núcleo de Segurança do Paciente é a higiene das mãos, sendo a principal ação que reduz os índices de infecção. “A higiene das mãos é uma ação simples, rápida e de baixo custo. O treinamento é uma forma dos profissionais aderirem a ação”, observa a profissional ao destacar que este tema foi abordado por ela durante a capacitação no mês de janeiro.

A profissional observa ainda que neste mês de fevereiro serão realizados treinamentos para a equipe do Pronto Socorro e do setor de Internação. Neste mês serão as enfermeiras Liara Fernanda Hoepers e Joice Leoni Maccarine que abordarão o atendimento ao paciente em parada cardiorrespiratória, pois é uma situação que seguidamente gera ansiedade na equipe, onde reconhece-se a gravidade do caso.

A direção ressalta ainda que a realização do treinamento no próprio ambiente hospitalar, facilita a dinâmica e reduz os índices de óbitos. “Com o intuito de manter a equipe sempre atualizada, as ações são planejadas em conversação com os enfermeiros dos setores e coordenadora de enfermagem, levantando qual a maior necessidade de cada equipe”.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros