fbpx

ESCOLAS DA REDE PARTICULAR DE NAVEGANTES COMEÇAM A DIVULGAR RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

As escolas da rede particular de ensino de Navegantes já estão divulgando a data para retorno das aulas presenciais, para o ano letivo de 2021, depois de meses apenas com aulas online, devido às medidas de enfrentamento à pandemia.

Todas as escolas tiveram que elaborar um Plano de Contingência, para o retorno seguro dos alunos às aulas presenciais. Com isso, as aulas nas escolas particulares consultadas terão retorno na segunda quinzena de fevereiro.

Rede estadual

O Governo de Santa Catarina também já definiu o retorno das aulas nas escolas da rede estadual de ensino. As escolas EEB Prof. Paulina Gaya, EEB São Jose, EEB Prof. Julia Miranda de Souza,             EEB Prof. Irene Romão, EEB Adelaide Konder e EEB Prof. Daniela Pereira têm início do ano letivo, com aulas presenciais, marcado para o dia 18 de fevereiro. Haverá alternância de grupos entre “Tempo Escola”, com as atividades presenciais nas unidades, e “Tempo Casa”, com dinâmicas à distância, com ou sem uso da tecnologia.

Rede municipal

Já a Secretaria da Educação de Navegantes ainda não definiu o retorno das aulas presenciais, para o ano letivo de 2021, nas unidades de Educação Infantil, Ensino fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos. No último Decreto publicado pelo município, estabelecido por 14 dias, as aulas presenciais continuam suspensas. No entanto, o município também possui um plano de enfrentamento ao coronavírus, o Plancom, para retorno seguro às aulas presenciais nas unidades municipais. 


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros