fbpx

NAVEGANTES, ILHOTA E LUIZ ALVES SE REÚNEM PARA DISCUTIR PROBLEMAS COM ENCHENTES

Representantes das prefeituras de Navegantes, Ilhota e Luiz Alves se reuniram no paço municipal para discutir os problemas enfrentados por agricultores e moradores próximos do Rio Luiz Alves em decorrência de enchentes.

Segundo o Secretário do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Navegantes, Jairo Romeu Ferracioli, aproximadamente 80 produtores rurais são prejudicados com a situação na divisa dos três municípios. “Há muito tempo essas pessoas vêm sofrendo. Com qualquer chuva forte que acontece, o Rio Luiz Alves enche e alaga propriedades, causando transtornos e perdas econômicas, em especial aos produtores de banana e de arroz da região”, detalha.

A última dragagem do rio foi realizada em 2009. De lá pra cá, a situação foi piorando gradativamente. Por conta disso, agricultores da região e as administrações dos três municípios decidiram se reunir para tentar dar uma resposta à situação.

Estiveram na reunião, entre outros, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Luiz Alves, Rovanildo Edson Piccini, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Ilhota, Roberto da Silva, e o vice-prefeito Wancarlos Corsani, que irá coordenar o grupo de trabalho em relação ao tema.

Segundo Wancarlos, na próxima semana, será feita uma reunião com integrantes das administrações dos três municípios, Defesa Civil local e a Defesa Civil regional, além de moradores dos bairros atingidos pelas cheias do Rio Luiz Alves, para dar continuidade à discussão.

“Nosso intuito é criar um projeto para recuperação da área. A ideia é fazer um estudo profundo dessa região para entender as causas dos problemas, posteriormente encaminhá-lo aos órgãos competentes e, por fim, ir atrás das verbas para resolver essa questão”, comenta o vice-prefeito.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros