NAVEGANTES REGISTRA NESTA SEXTA-FEIRA A 53° MORTE POR COVID-19

O município de Navegantes registrou nesta sexta-feira (20) o 53° falecimento por Covid-19. Desta vez foi um homem de 94 anos, morador do Centro, portador de doença crônica e estava internado no Hospital de Balneário Camboriú.  Também foram registrados hoje 133 novos casos, sendo 61 homens com idades entre 11 e 71 anos e 72 mulheres entre 15 e 82 anos.

O número de infectados chega a 2970 pessoas. Dessas, 2654 pessoas estão curadas, 258 pessoas estão em tratamento domiciliar, 3 pessoas internadas no Hospital de Navegantes, 1 internada no Hospital Marieta, em Itajaí e1 internada no Hospital S.O.S do Coração, em Balneário Camboriú, além de 53 óbitos. No momento, 6114 pessoas no município, tiveram resultado do teste negativo para a Covid-19.

Orientação para quem apresentar sintomas

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h. Atendimentos de urgência aos finais de semana acontecem no Hospital de Navegantes.

É importante destacar que em caso de sintomas mais graves, o paciente também deve ir direto ao Hospital, em qualquer dia da semana.

Realização do exame

Para realizar o exame, é preciso se dirigir até a Central de Triagem, passar pelo atendimento médico, que vai solicitar o exame conforme o tempo dos sintomas, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas façam o isolamento social.