fbpx

UNIMED LITORAL ESTÁ NA ELITE DOS PLANOS DE SAÚDE BRASILEIROS

A Unimed Litoral recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), do Ministério da Saúde, segundo o relatório de Qualificação das Operadoras no ano de 2021, divulgado no último dia 23, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Apenas 60 planos de saúde, entre 883 avaliados no Brasil, obtiveram a nota máxima, e 53 fazem parte do sistema Unimed, que congrega cooperativas de trabalho médico independentes entre si.

Além de fazer parte da elite dos planos de saúde brasileiros, a Unimed Litoral se destaca também em Santa Catarina, onde apenas três outros planos de saúde conquistaram nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar: as Unimeds de Joinville, Chapecó e Blumenau.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar leva em conta quatro indicadores: cuidados com a saúde dos clientes (peso 40%); gestão econômico-financeira (peso 20%); estrutura e operação (peso 20%) e satisfação do usuário (peso 20%).

“Atendemos, além dos planos familiares, milhares de empresas de todos os portes, somos parceiros do desenvolvimento socioeconômico regional, oferecendo respostas efetivas às necessidades dos nossos clientes”, comentou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O presidente destacou que, conquistar pelo terceiro ano consecutivo a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, é gratificante também para os clientes de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú que podem contar com serviços médicos de alto padrão.

Todas as informações sobre o Programa de Qualificação de Operadoras e do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, podem ser encontradas no portal do Ministério da Saúde, no link
https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/qualificacao-ans


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros