fbpx

SC TEM 12 REGIÕES EM RISCO GRAVE E QUATRO EM RISCO ALTO

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira (15) aponta que Santa Catarina tem 12 regiões em risco grave para o Coronavírus e quatro em risco considerado alto. 

Da semana passada para cá, são duas mudanças. A Serra saiu de risco alto (amarelo) para grave (laranja) e o Alto Vale do Itajaí saiu de grave para alto. 

Estão em risco grave o Alto Uruguai Catarinense , Serra, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo-Oeste, Extremo-Sul, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Meio-Oeste, Nordeste, e Planalto Norte.

Estão em risco alto Xanxerê, Oeste, Médio Vale do Itajaí e Alto Vale do Itajaí. Nenhuma região está em risco gravíssimo (vermelho) ou moderado (azul). 

O governo do Estado mudou os critérios para avaliação de risco recentemente. As dimensões consideradas são Evento Sentinela, Transmissibilidade, Monitoramento e a Capacidade de atenção. O isolamento social, por exemplo, deixou de ser considerado. 

Os critérios

A dimensão Evento Sentinela considera a mortalidade por Covid-19.

A dimensão Transmissibilidade alerta a partir do aumento de casos. 

A dimensão Monitoramento considera a captação de casos pelos serviços locais. Ela identifica quando a região diminui a capacidade de identificar casos, ou seja, quando menos casos são investigados. 

A dimensão Capacidade de Atenção mostra o uso das unidades de terapia intensiva das regiões, que é a principal forma de atenção aos casos graves. 


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros