fbpx

MOVIMENTO ROSA OFERECE ATENDIMENTO PARA MULHERES COM MAIS DE 40 ANOS

A campanha Movimento Rosa está oferecendo no mês de outubro desde exames, até o tratamento completo do câncer de mama de forma totalmente gratuita. Os atendimentos são realizados nos municípios da Grande Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Lages, Itajaí, Criciúma, Tubarão e Mafra.

Nestas cidades, as parcerias com serviços privados incluem exames de imagem e patologia, além de mastologistas e hospitais, para atendimento sem custo às pacientes, com foco na população de baixa renda.

A campanha está com uma grande adesão e as vagas são limitadas. Em Florianópolis, Joinville e Chapecó elas já foram preenchidas. Entretanto, é importante ressaltar que, diariamente, são feitas confirmações de comparecimento dos agendamentos para elaboração de uma lista de espera. Caso haja desistência, outras pacientes serão chamadas para o exame.

A Sociedade Catarinense de Mastologia estima que 75% das mulheres deixaram de fazer seus exames de rotina em função da pandemia. Segundo as sociedades brasileiras de Patologia e Cirurgia Oncológica, entre março e maio, 50 mil diagnósticos deixaram de ser feitos no país.

“A necessidade da realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama está sempre colocada, mas ficou maior com a pandemia, dado o impacto futuro que esta demanda reprimida pode gerar no atendimento às paciente. Por conta disso, fizemos um grande esforço para agregar apoio de empresas e profissionais a uma campanha que estimula a adesão das mulheres”, destacou a presidente da Sociedade Catarinense de Mastologia, Adriana Freitas. 

Os exames podem ser agendados pelo site.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros