fbpx

INICIA A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO

vacina poliomielite em Navegante

A Secretaria Municipal de Saúde de Navegantes realiza, no período de 05 a 30 de Outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2020, assim como a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 17 de Outubro, o “Dia D” de divulgação e mobilização nacional.

Para manter a erradicação da poliomielite – responsável pela paralisia infantil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Polio possui como público-alvo: crianças menores de 5 anos de idade, adotando diferentes estratégias de vacinação para crianças menores de um ano e para aquelas de 1 ano a 4 anos de idade.

As Unidades Básicas de Saúde que dispõem de sala de vacinação são: Escalvados, Machados, Porto das Balsas, São Domingos I, Gravatá, Meia Praia, Verde Mar, Centro e São Pedro. Essas são as UBS’s que estão vacinando o público-alvo desta Campanha no horário das 8h às 17h.

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Silvana Adriano Francez, a expectativa é de vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade, mantendo desta forma elevadas coberturas vacinais no município de Navegantes, e assim, evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite.

“Com relação à Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, essa é uma importante ação do Ministério da Saúde e um dos seus compromissos assumidos com a população brasileira, portanto serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal,” destaca.

Recomendação para prevenção da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Navegantes seguirá todas as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde diante da pandemia do novo coronavírus com medidas de proteção que será em breve divulgada no intuito de proteger os profissionais da saúde e população.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros