fbpx

PROJETO NADAR RETOMA AS ATIVIDADES

O Projeto Nadar está de volta! As atividades em Navegantes retornaram na segunda quinzena de setembro. O projeto iniciou na cidade em agosto de 2019, com patrocínio da Portonave. As atividades são voltadas, prioritariamente, para estudantes de escolas públicas, idosos e pessoas com alguma comorbidade respiratória (há melhora substancial na qualidade de vida da criança com asma/bronquite) que possam ser tratados com natação ou hidroginástica como terapia complementar. A iniciativa é do Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional – Projeto Nadar e tem como padrinho o medalhista e recordista olímpico Cesar Cielo.

O Núcleo de Navegantes está atendendo no momento 80 crianças do Bairro São Paulo, mas o Nadar todo tem em torno de 1.400 alunos ativos. As turmas foram reduzidas por conta da pandemia. “Esperamos que neste mês de outubro, com as flexibilizações dos decretos governamentais, devemos ultrapassar a marca dos 2 mil alunos novamente”, comenta Leandro Peixoto, coordenador do Projeto. Outras atividades serão divulgadas para a comunidade conforme ocorrer a abertura de vagas.

Mais sobre o Nadar

O Projeto Nadar foi criado em 2015 pela Associação dos Nadadores de Itajaí. Atende mais de 4.300 famílias e tem como meta, até 2020, expandir o público para cerca de 10 mil pessoas. Para isso, desenvolve parcerias com grandes nomes como Cesar Cielo, o Clube Náutico Marcílio Dias e a Portonave.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros