fbpx

ORLA DO GRAVATÁ GANHA AR MODERNIZADO COM REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA PRAIA

Orla do Gravatá ganha ar modernizado com revitalização da Praça da Praia

As obras de revitalização na Praça do Gravatá já estão deixando a orla da praia com um aspecto mais bonito e moderno. Porém a arquiteta que desenhou o projeto, Natali R. Batista, defende que a maior característica é o planejamento de toda aquela área, que antes funciona de forma descoordenada.

“A Praça não era planejada, então pensamos em um ambiente setorizado, com área para os idosos, área para a academia de lazer, área para esportes e área infantil”, explicou. Ainda conforme a arquiteta, a Secretaria de Planejamento Urbano buscou dar uma cara nova ao local, mas, ao mesmo tempo, reaproveitando equipamentos que já eram utilizados, como a cancha de bocha, que foi reformada para melhor lazer dos moradores que tanto utilizam aquele espaço.  

Também estão sendo utilizados materiais com menor impacto ao meio ambiente e calçamento em paver que permite a drenagem da água. Toda a extensão da orla ainda será arborizada com árvores nativas e preservando as poucas que ainda existiam no local, garantindo sombra e um ambiente agradável o ano todo.

As obras de revitalização

As obras de Revitalização da Praça da Praia do Gravatá, realizadas com recursos próprios do município por meio da Secretaria de Obras, consistem na pavimentação e arborização em toda a extensão da praça; instalação de mobiliário urbano com bancos, bicicletário, mesas e lixeiras; reforma dos banheiros; novo parque infantil com área para os pais; academia de ginástica ao ar livre com 12 equipamentos de ginástica com investimento da Fundação de Esportes – sendo quatro deles para pessoas com deficiência; área de estar junto à cancha de bocha, com quiosques e mesas de jogos e. ainda, implantação de nova quadra de vôlei de praia com arquibancadas.

Praças no Município

A Praça da Praia do Gravatá é mais uma do Projeto de Praças no Município, com objetivo de propiciar às pessoas não apenas um local para o lazer, mas também para qualidade de vida, prevenção de doenças e como uma forma de sociabilização. Os moradores do bairro Nossa Senhora das Graças e Região do Aeroporto também foram beneficiados com Praças para convivência, que deram um aspecto mais familiar e agradável a esses locais.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros