fbpx

”NAVEGANTES TEM UM IMENSO POTENCIAL ECONÔMICO E TURÍSTICO, PODEMOS FAZER MUITO MAIS, GERAR EMPREGOS, E FORTALECER A RENDA DO NOSSO CIDADÃO”

A redação do Jornal nos Bairros contou com a presença do empresário navegantino , Ademar Pahl Filho, (34), popularmente conhecido por Popeye. Em uma conversa descontraída o empresário e estudante de Gestão Pública, afirmou ser pré-candidato a prefeito por Navegantes pelo Patriotas e vai brigar juntamente com seu grupo político pela cadeira de chefe do executivo. Popeye nas eleições em 2018 surpreendeu os navegantinos, alcançando a marca extraordinária de mais de 11 mil votos para Deputado Estadual, um feito inédito em nossa cidade para quem nunca esteve envolvido com a política. Confira a entrevista na íntegra.

JORNAL NOS BAIRROS: Quem é Ademar Popeye?

ADEMAR POPEYE: Tenho 34 anos, fui criado numa família de pescadores e agricultores, então desde cedo sei o que é trabalhar e enfrentar a vida. Sou casado com a Camila e pai de dois meninos e duas meninas. Sou empresário no ramo de alimentação, tenho duas lanchonetes, Popeye Lanches e o Bag Burguer, que gera emprego, e fortalece a variedade do nosso comércio. Estamos sempre ajudando times de futebol e anonimamente ajudando famílias carentes. No ano de 2018 vi a oportunidade de fazer um pouco mais pelo meu país, e claro, pela minha cidade. Disputei as eleições como candidato a deputado estadual no grupo do Presidente Bolsonaro, onde alcancei mais de 11 mil votos. Mesmo não vencendo naquele momento, eu entendi que não podemos cruzar os braços, então segui trabalhando com o meu grupo num projeto de cidade. Visando fazer diferente, sair do jogo comum da velha política. Desde então, conseguimos verbas estaduais e federais que estão construindo para resolver alguns problemas de Navegantes. Penso que é essencial ter uma boa relação com deputados, e isso nós temos.

JORNAL NOS BAIRROS: Por que você decidiu colocar o seu nome como pré-candidato a prefeito de Navegantes?

ADEMAR POPEYE: Assim como muitos brasileiros, eu andava desanimado diante de tanta sujeira, tanta corrupção que devastou o país. E aqui em Navegantes não foi diferente, jogaram o nome da cidade na lama. Hoje eu estou financeiramente estruturado, tenho a minha família, a minha empresa, meus colaboradores. Então penso que é hora de levantar, se posicionar contra um sistema que muito beneficiou uns poucos privilegiados que fazem parte dessa engrenagem de esquemas de corrupção. Eu sou um homem trabalhador, honesto, que honra a palavra, e que tem a intenção de promover políticas públicas de qualidade, para o coletivo. Navegantes tem um imenso potencial econômico e turístico, podemos fazer muito mais, gerar empregos, e fortalecer a renda do nosso cidadão.

JORNAL NOS BAIRROS: O Patriotas tem uma nominata pronta para concorrer às eleições em Navegantes? Você tem um nome para vice?

ADEMAR POPEYE: Graças a Deus, o nosso grupo é formado por pessoas decentes. Temos mais nomes à disposição para vereador do que é possível realmente disputar as eleições, isso mostra que tem gente boa querendo lutar pela cidade. O nosso time está unido para trabalhar por projetos que beneficiem toda a população, o coletivo e não o individual. Hoje estamos conversando com alguns partidos para fazer uma aliança, acredito que é preciso unir esforços para vencer essa batalha. Porém, existe a possibilidade de virmos em chapa pura, sem o menor problema. Temos nomes à disposição para assumir a vaga de vice, mas prefiro preservar neste momento, como falei, a prioridade é a união.

JORNAL NOS BAIRROS: As redes sociais mostram rejeição aos principais nomes na disputa para prefeito de Navegantes. Você acha que haverá surpresas nas urnas?

ADEMAR POPEYE: Com certeza! O povo está cansado de tanta sujeira, e são sempre os mesmos. Nesse ano teremos uma mudança no modo de fazer política, estamos trabalhando dia e noite pra vencer essa missão.

JORNAL NOS BAIRROS: Quais áreas da administração pública seriam suas prioridades? O que precisa ser feito para o município de Navegantes crescer ainda mais?

ADEMAR POPEYE: Primeiramente é preciso estabelecer um sistema de auditoria interna que funcione, penso que a transparência é o primeiro passo. Em seguida, o planejamento é essencial, afinal quem não sabe pra onde quer ir, não chega a lugar algum. As secretarias de administração e de desenvolvimento econômico são essenciais para promover o aumento no número de empregos na cidade, e diante disso aumentar o poder de consumo. Daí por diante, o foco é na qualidade de vida, portanto precisamos ter uma secretaria de obras atuante, e a secretaria de saúde extremamente organizada e operante. Penso que um povo saudável, constrói por si uma cidade melhor. As nossas crianças precisam ter educação de qualidade, com um bom material didático, transporte para quem precisa, e claro, ótimos professores. Os profissionais da educação precisam ser valorizados, e nós temos projeto pra isso, que serão apresentados durante o período eleitoral.

JORNAL NOS BAIRROS: Como fazer para superar os políticos veteranos que brigam pelo principal posto do executivo navegantino?

ADEMAR POPEYE: Uma frase que foi muito citada na eleição presidencial define o momento em que estamos vivendo em Navegantes: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Precisamos colocar luz aos fatos, e ao mesmo tempo mostrar que dá pra fazer diferente, mostrar que dá fazer mais. Nós temos um orçamento anual de mais de 340 milhões de reais para administrar a cidade. Se trabalhar com ética, com inteligência, com organização, e principalmente, se não roubar. Com certeza teremos uma cidade cada vez melhor.

JORNAL NOS BAIRROS – Esse ano será uma eleição atípica devido à pandemia do novo coronavírus. Quais serão os métodos usados para chegar até os munícipes?

ADEMAR POPEYE: O nosso time está mantendo uma grande rede de contatos. Portanto pequenos encontros ou reuniões virtuais estão sendo as nossas vias. É preciso se adaptar, e sem dúvida, a internet será a grande ferramenta da maioria dos candidatos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros