fbpx

NAVEGANTES REGISTA MAIS UMA MORTE E 81 CASOS POSITIVOS CORONAVÍRUS NESTA SEGUNDA-FEIRA (27)

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes divulgou o boletim do novo coronavírus nesta segunda-feira (27). O município registrou mais uma morte por Covid-19, um homem de 65 anos, morador do bairro São Paulo, que estava internado no Hospital Marieta, em Itajaí.

Foram registrados 81 novos casos da doença, sendo 37 homens, com idade entre 15 e 66 anos, 42 mulheres com idade entre 23 e 73 anos, além de duas crianças, com um e dois anos.
Desta forma, o total de pessoas infectadas chega a 1409. Dessas, 842 pessoas estão recuperadas, 521 em isolamento domiciliar, 19 pessoas hospitalizadas (3 na UTI e 3 no quarto do Hospital Marieta em Itajaí, 1 na UTI do Hospital em Timbó, 1 na UTI e 1 no quarto em Balneário Camboriú, 1 na UTI em Joinville, 1 na UTI no Hospital em São Paulo, 2 na UTI em São José, 5 no Hospital de Navegantes e 1 no Hospital de Penha), além de 27 óbitos.
Obs: O Departamento de Vigilância Epidemiológica do município informa que de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, os óbitos só entram no boletim, quando a declaração de morte por Covid-19 é enviada para o município. Desta forma, mesmo tendo informações de familiares de pacientes que faleceram em consequência do novo coronavírus, o caso só pode ser contabilizado após o envio do documento para o município, o que algumas vezes, leva alguns dias.

Casos descartados
Nesta segunda-feira, 139 pessoas tiveram o resultado negativo para a Covid-19. O total de pessoas no município que realizaram o exame e o resultado foi negativo é 2267.

Orientação para quem apresentar sintomas
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. É importante destacar que para realizar o exame, depende da conduta médica durante o atendimento na Central de Triagem, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social.
IMPORTANTE: Em caso de sintomas mais graves, o paciente deve ir direto ao Hospital.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros