fbpx

FOZ DO RIO ITAJAÍ ESTÁ COM 100% DOS LEITOS DE UTI PELO SUS OCUPADOS

Levantamento realizado pela Sala de Situação Digital, disponível no portal do Ministério Público de Santa Catarina, aponta que a Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí – que fazem partes os municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo – está com 100% de ocupação dos leitos de UTI disponíveis exclusivamente para COVID-19 pelo Sistema Único de Saúde, para pacientes adultos.

Os dados mostram, ainda, que dos 592 leitos pelo SUS disponíveis em todo o Estado de Santa Catarina, 502 estão ocupados, restando apenas 90 leitos para pacientes de todas as regiões do Estado.

Os números são alarmantes, porém muito mais do que assustar, eles servem para conscientizar as pessoas que ainda não se deram conta da gravidade da situação atual causada pelo novo coronavírus.

O município já possui várias medidas de restrição, como uso utilização obrigatória de máscara, suspensão do serviço de transporte coletivo de passageiros, proibição da utilização de espaços públicos (praia, parquinhos, etc), e a fiscalização está atuando para fazer com que os decretos emergenciais sejam cumpridos, no entanto de nada adianta as restrições se a população não cooperar. Navegantes possui uma população de aproximadamente 72 mil habitantes, então por mais que a fiscalização juntamente com os demais órgãos de proteção atue, se cada um não colaborar, os casos de contaminação pelo vírus não vão parar de aumentar no nosso município.

Vale ressaltar que o município de Navegantes não possui leitos de UTI, apenas de semi-UTI no Hospital Municipal.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros