No próximo sábado e domingo, dias 6 e 7 de junho, o Grupo Koch promove mais um final de semana de promoções nas 29 lojas em Santa Catarina
O distanciamento social devido à pandemia ocasionada pelo coronavírus trouxe não só mudanças na rotina das pessoas, mas também mudou o comportamento do consumidor, segundo pesquisa recente, apontada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD). O estudo mostra que existe uma nova forma de comprar, já que os consumidores estão frequentando menos vezes os estabelecimentos e comprando em maior quantidade, a fim de garantir o abastecimento das despensas. No carrinho, os consumidores estão priorizando os alimentos com armazenamento mais longo e os produtos de limpeza. Olhando para esse novo comportamento de compra é que o Grupo Koch promove o Fim de Semana Maluko SuperKoch e o dia Lokão do Komprão, neste final de semana, dias 6 e 7 de junho, com promoções em suas 29 lojas de atacado e varejo.
O final de semana de promoções nas lojas do Grupo Koch já existia antes do atual momento econômico, mas agora vai de encontro com a necessidade desse novo perfil de consumidor: comprar mais, o essencial e por menos. Segundo o presidente do Grupo Koch, José Koch, as pessoas têm frequentado por menos vezes as lojas, mas levando mais produtos para casa e em maior quantidade, evitando assim a saída para às ruas com tanta frequência.
De olho nas promoções
Para muitos consumidores, esta data reacende a tradição do “rancho”, nome dado àquelas compras mensais em maior volume, para abastecer a despensa de casa. Segundo o gerente de marketing do Grupo Koch, Jeralci Barcellos, neste final de semana de grandes promoções, as pessoas buscam comprar em grande quantidade e priorizar os itens de cesta básica. “Em tempos de controle orçamentário mais rígido, as famílias estão buscando cada vez mais opções para diminuir custos em seus lares e sabemos que a alimentação é uma das frações maiores no orçamento. Com isso, seguindo nosso propósito que é “proporcionar consumo a preço justo” a promoção desta ação vai se realizar mais uma vez para oferecer a oportunidade das pessoas se abastecerem com muito mais economia. Tanto no atacado como varejo as promoções estarão focadas nos produtos como arroz, óleo, café, ovos, carnes, entre outros itens que vão compor o básico para as famílias e estabelecimentos”, explica Jeralci.
O “Dia Lokão Komprão’’ ocorre nas 13 lojas de atacado do Grupo Koch e o “Final de Semana Maluko” nas 16 lojas de varejo. Além das promoções, o Grupo Koch oferece facilidades no pagamento. Um destaque é o atacado que pode receber pagamento com qualquer cartão de crédito, além de todas as lojas aceitarem o pagamento com o Cartão Koch.
As promoções se aplicam também nas vendas pela internet, que em algumas lojas o cliente tem a opção de receber os produtos em casa ou retirar no local. As regiões atendidas são Itapema, Balneário Camboriú, Porto Belo, Camboriú, Tijucas e Itajaí.
De olho nos cuidados com a higiene
Em decorrência das medidas de distanciamento social e controle da contaminação pelo coronavírus, o Grupo Koch tem tomado todas as precauções para preservar a saúde dos colaboradores e clientes. Por isso, o Grupo está fazendo o controle de quantidade de pessoas nas lojas, disponibiliza álcool para higienização das mãos, carrinhos e cesta de compras. Todos os colaboradores e clientes são obrigados a usar máscara, além de que o chão das lojas está adesivado com o distanciamento de 1,5 nos checkouts , açougue e padaria.
“Sabemos que o momento requer muitos cuidados e que isso não será desconsiderado para que haja segurança a todos, primando pela saúde. Vamos garantir que todos os clientes façam as suas compras de forma segura”, completa Jeralci.
O horário de atendimento no Atacado é das 7h às 22h no sábado e das 8h às 21h no domingo. Já no Varejo, o atendimento é das 8h às 22h no sábado e domingo. Consulte a loja mais próxima.