fbpx

NÚMERO DE PESSOAS CONTAMINADAS EM NAVEGANTES CONTINUA CRESCENDO

Central de Triagem de Navegantes

COVID-19 / Boletim 59 – Dia 12/05/2020 / 18h

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes divulgou o boletim do novo coronavírus em Navegantes, nesta terça-feira (12). O número de pacientes positivos acompanhados pelo DVE, passou para 132 pessoas. Foram registrados 4 novos casos, sendo 3 homens, de 53, 57 e 70 anos e uma mulher de 45 anos.
Dos 132 pacientes positivos com registro no DVE, 30 pessoas estão curadas, 91 em isolamento domiciliar e 11 pessoas hospitalizadas (7 na UTI do Hospital Marieta, 3 no quarto do Hospital Marieta e 1 no quarto do Hospital de Navegantes).

Casos monitorados
O Departamento de Vigilância Epidemiológica está monitorando 152 pessoas, que não realizaram o exame.

Casos em análise
O Departamento de Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado da coleta de 07 pessoas.

Casos descartados
Já foram descartadas 206 pessoas que realizaram o teste e o resultado foi negativo para o novo coronavírus.

Diferença dos casos divulgados pelo Governo do Estado
Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresenta dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica da cidade.

Orientação para quem apresentar sintomas
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas fiquem em casa e façam o isolamento social.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros