fbpx

DABA TEM MAIS DE 40 ANIMAIS ABANDONADOS À ESPERA DE UM NOVO LAR

Vítimas de maus tratos e abandono, essa é a triste realidade dos mais de 40 cachorros que estão no Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (DABA) de Navegantes – localizado na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, 3333 no bairro Meia Praia, aguardando para serem adotados.

Os animais idosos são os que mais sofrem à espera de um novo lar, isso porque muitas pessoas preferem filhotes. Contudo, cães mais velhos têm vantagens que devem ser levadas em consideração pelas famílias adotantes. Os cães mais velhos se adaptam mais facilmente a um novo espaço, são menos agitados, não crescerão mais, podem ser acariciados com menos receio e a probabilidade de roer objetos, por exemplo, é bem menor.

A adoção é um dos pilares de atuação do DABA, é sem dúvida, uma atividade que requer esforço e amplo envolvimento do poder público com a sociedade civil. Isso porque o alojamento municipal não é um lar definitivo, ao contrário, a estadia deve ser de curta permanência. Esses animais precisam de amor, de companhia, de famílias amorosas e responsáveis.

O processo para adotar um cão é simples, porém é importante que a ação de levar um bichinho para casa, seja feita com responsabilidade, por isso os interessados na adoção passam por uma entrevista com os funcionários do Departamento para checar os cumprimentos dos requisitos necessários. Para poder adotar é necessário que o responsável seja maior de 18 anos e apresente os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. É necessário também agendar horário no telefone 3342-4964 devido às medidas de segurança contra o Covid-19. O Horário de funcionamento é das 7h30min às 12h – 13h às 16h30min.

Todos os animais que estão para adoção no DABA são castrados, vacinados e possuem microchipagem.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros