fbpx

ALERTA: CASOS DE CORONAVÍRUS EM NAVEGANTES CONTINUAM CRESCENDO

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes divulgou o boletim do novo coronavírus em Navegantes, nesta quinta-feira (07).

O número de pacientes positivos acompanhados pelo DVE, passou para 70 pessoas. Os 9 novos caso são 7 mulheres, de 24, 33, 39, 42, 52, 54 e 60 anos, e 2 homens, de 50 e 68 anos.
Dos 70 pacientes positivos com registro no DVE, 16 pessoas estão curadas, 47 em isolamento domiciliar e 7 pessoas hospitalizadas (5 na UTI do Hospital Marieta, 1 no quarto do Hospital Marieta e 1 no quarto do Hospital de Navegantes).

Casos monitorados
No momento, 80 pacientes estão sendo monitorados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes, que são pessoas que não realizaram o exame.

Casos em análise
O Departamento de Vigilância Epidemiológica realizou a coleta em 40 pessoas, que aguardam o resultado do exame.

Casos descartados
Já foram descartadas 192 pessoas que realizaram o teste e o resultado foi negativo para o novo coronavírus.

Diferença dos casos divulgados pelo Governo do Estado
Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresenta dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica da cidade.

Orientação para quem apresentar sintomas
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas fiquem em casa e façam o isolamento social.

One thought on “ALERTA: CASOS DE CORONAVÍRUS EM NAVEGANTES CONTINUAM CRESCENDO

Comments are closed.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros