Na tarde dessa segunda-feira (28), o Subtenente bombeiro Giovani do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, assinou a sua reserva remunerada, após 37 anos dedicados à comunidade, 34 deles, em especial, na cidade de Navegantes.
O efetivo do quartel prestou a sua homenagem apresentando um vídeo institucional de agradecimento ao bombeiro militar, que também recebeu elogios pelos serviços prestados ao longo de todos esses anos e a réplica do machado de arrombamento, símbolo do CBMSC. Além disso, nem mesmo o frio fez com que os companheiros o liberassem do tradicional “banho de mangueira” de despedida.
Conforme o Comandante Moura, a história do Corpo de Bombeiros Militar em Navegantes confunde-se com a própria história do Subtenente Giovani, pois ele esteve presente em todos os momentos importantes do quartel. Fez parte da equipe precursora que trabalhou no aeroporto, esteve presente na primeira guarnição que iniciou o atendimento na área urbana da cidade e foi uma peça fundamental para a construção do atual quartel em Navegantes. “Conquistou, de uma forma natural, o respeito e admiração de todos que o conhecem, pois possui a empatia como característica própria de sua personalidade”, ressaltou.