fbpx

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE NAVEGANTES COMPLETA 21 ANOS NO MUNICÍPIO

Bombeiro Militar Navegantes

Nesse sábado, 22 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar está de aniversário. A corporação completa 21 anos de instalação na cidade de Navegantes.

O começo foi singelo, com um pequeno efetivo, instalações alugadas e poucas viaturas, mas a corporação soube superar os desafios e se reinventar aos longos dos anos, para acompanhar o crescimento da cidade.

Hoje o CBM possui um quartel próprio e um efetivo com cerca de 80 bombeiros entre militares e comunitários – que realizam o serviço voluntário. Além disso, conta com cerca de 50 guarda-vidas civis que atuam na prevenção e salvamento aquático, nas praias da região. São dois caminhões de combate a incêndio, duas ambulâncias, uma viatura de resgate e salvamento, uma moto aquática, dois quadriciclos, além de diversas viaturas administrativas.

Conforme o Capitão Moura, a corporação também é a responsável pela segurança e prevenção aquática nas praias de Navegantes. Pela segunda temporada consecutiva, a corporação conseguiu evitar em 100% as mortes por afogamento, marca até então inédita. Na última temporada de verão, contou com o apoio da aeronave Arcanjo 03. O helicóptero da corporação deverá reforçar o atendimento às emergências todo ano, durante o verão.

Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar atua na Segurança Contra Incêndio das edificações, por meio de vistorias e análises de projetos preventivos. “Esse trabalho é fundamental para diminuir a quantidade de incêndio na região e proporcionar uma maior segurança à comunidade”, explicou.

Para esse ano, a corporação está empenhada na construção de um novo quartel, que ficará localizado entre os bairros Meia Praia e Gravatá, e irá diminuir o tempo resposta dos atendimentos das emergências naquelas regiões.

Conheça alguns números da corporação:

2.412 emergências atendidas no ano de 2020

8,7 ocorrências por dia – média do ano 2021

93.588 ações de prevenção realizadas na praia durante o verão

86 pessoas resgatadas no mar pelos Guarda Vidas

350 crianças formadas no Projeto Golfinho


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros