Dois moradores de Penha morreram por causa de covid-19 nas últimas 24 horas. Uma mulher de 94 anos, residente do Gravatá, morreu ontem, 26 de novembro, às 16h30 no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O segundo óbito aconteceu às 8h55 dessa manhã de sexta-feira, 27 de novembro. Era um homem de 38 anos, morador do Centro, que estava internado no Marieta desde 14 de novembro.
A secretaria de saúde de Penha confirmou nesta sexta-feira, 27 de novembro, 34 novos casos de covid. 14 são moradores do Centro, 6 do Gravatá, 6 de Armação, 4 do Mariscal, 3 de Santa Lídia e 01 da Cohab. A secretaria também informou que mais 11 pacientes estão recuperados da doença no município.
Devido a grande demanda em todo o estado de Santa Catarina, o LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina) tem demorado a fazer os diagnósticos. No fim da tarde de hoje, Penha somava 292 casos suspeitos, que aguardam resultado. Todos esses pacientes receberam orientação de medicação e que mantenham isolamento social.
Com os novos números, Penha soma agora 1513 casos de covid-19 reconhecidos pela secretaria municipal de saúde, sendo 1442 deles já recuperados, e 27 tendo vindo a óbito. Atualmente 44 pacientes com a doença confirmada, além dos suspeitos, fazem tratamento, mantendo isolamento social em casa ou em hospitais da região.