Sistema presentou melhoras, mas algumas regiões ainda podem ser afetadas com baixa pressão.
O sistema de abastecimento no Gravatá apresentou melhoras na pressão entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (05), permitindo que mais residências fossem abastecidas.
De acordo com a Secretaria de Água e Saneamento Básico (Sasan), o reservatório do Gravatá está com 40% da sua capacidade com água armazenada, por conta do consumo e do abastecimento das residências, e a Estação de Tratamento de Água (ETA) Pedreiras está operando em sua capacidade máxima, sem interrupções, mas, ainda assim, o sistema ainda não está totalmente pressurizado. Por isso, apesar de estar na rede, a água ainda não tem força para subir nas caixas das residências mais distantes.
A Sasan seguirá atendendo aos chamados da população no Gravatá com caminhões-pipa durante o dia. Na quinta-feira (04), os atendimentos foram até meia noite.
A Prefeitura de Navegantes também está implantando uma nova adutora na Rua Francisco Schmitz, para melhorar o anastecimento no Gravatá e região.
Centro, Meia Praia e São Pedro
Os bairros Centro, Meia Praia e São Pedro, onde o sistema é abastecido pela Semasa de Itajaí, enfrentam baixa pressão de água nesta sexta. A prefeitura informou que caminhões-pipa vão atender emergencialmente a população.
