Operação conjunta entre as polícias civis de Navegantes e São Domingos resultou na prisão de autor
Um homem, de 27 anos de idade, foi preso, nessa quinta-feira (28), na cidade de São Domingos, oeste catarinense, por suspeita de estupro praticado contra a própria filha, de apenas nove anos de idade, onde a família residia, em Navegantes.
Na última segunda-feira (25), a Polícia Civil de Navegantes tomou conhecimento de que o pai biológico vinha praticando violência sexual contra a filha de nove anos de idade.
Após reunir várias provas que comprovavam a informação inicial, ainda na noite de segunda-feira foi representado por medidas cautelares de prisão preventiva e busca e apreensão, devido à gravidade dos fatos. Com a descoberta dos crimes, o suspeito fugiu para o oeste do Estado.
Com os procedimentos do Ministério Público e do Poder Judiciário, os mandados foram deferidos. Com isso, por meio de uma ação conjunta e controlada, o indiciado foi localizado e preso pelos policiais civis de São Domingos, na tarde desta quinta-feira (28).
Segundo estuprador preso em uma semana
Na segunda-feira (25), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra outro homem, de 37 anos, também acusado de estupro contra as próprias filhas, de 9 e 11 anos. A investigação também revelou que condutas semelhantes já haviam sido praticadas contra a irmã do investigado. Ele foi preso no bairro Gravatá, em Navegantes.
As ações demonstram o compromisso da Polícia Civil na investigação e na reprimenda de crimes tão hediondos, reafirmando o papel fundamental da instituição na proteção de crianças e adolescentes.
LEIA TAMBÉM:
Foragido da justiça por crime de roubo é preso em Navegantes – Jornal nos Bairros
Motociclista é gravemente ferida na marginal da BR-470 em Navegantes – Jornal nos Bairros
Macabro: Animais são marcados com X e mortos em Navegantes – Jornal nos Bairros
