Terapeutas da Alegria está em busca de novos voluntários

Programa leva alegria e acolhimento a ambientes hospitalares, através da figura do palhaço.

Estão abertas as inscrições para o programa de extensão Terapeutas da Alegria, da Univali – edital 2025. Ao todo, são 100 vagas para quem tiver vontade de levar alegria e acolhimento a ambientes hospitalares, através da figura do palhaço.

“Iniciativas como o Terapeutas da Alegria fazem diferença porque mostram que com responsabilidade e empatia, todos podem ajudar a tornar o ambiente hospitalar mais humano”, incentiva a Coordenação do Programa.

A inscrição é aberta para alunos e colaboradores da Univali, além da comunidade externa com idade entre 18 e 60 anos. Não é necessário ser engraçado ou ter dons artísticos, todo o conhecimento será aprendido nos encontros.

O processo seletivo ocorre em duas etapas: inscrição e entrevista. Após a seleção, os voluntários participarão de uma formação com duração de seis encontros aos sábados, das 8h às 12h, e um encontro na quarta-feira, todos obrigatórios presencialmente na universidade.

Os pré-requisitos incluem: comprometimento com as formações, disponibilidade para, no mínimo, duas visitas mensais e ausência de antecedentes criminais.

As inscrições seguem até o dia 21 de agosto de 2025, por meio de formulário online disponível no edital.

O edital 2025 do programa de extensão Terapeutas da alegria, com todas as informações sobre o processo de inscrição, pode ser acessado aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros