Esporte que muda vidas

Nessa semana, aconteceu a entrega do Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional Nadar Navegantes, localizada na Praça de Esporte e Lazer do bairro São Paulo. O projeto do Instituto Nadar, que acontece também em outras cidades, tem como padrinho o ex-nadador olímpico Cesar Cielo.

O projeto atenderá grupos de idosos, visando a melhoria da qualidade de vida por meio de hidroginástica, e crianças e adolescentes, visando a saúde e segurança, com acompanhamento de fisiologistas e nutricionistas, em determinados casos. O projeto também incentiva o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças com deficiência, além de ensinar técnicas de prevenção de afogamentos.

O esporte de rendimento não é objetivo principal do projeto, mas alunos atendidos costumam se destacar. E isso é muito importante, o esporte tem o poder de transformar comunidades.

Simone Biles, uma das maiores ginastas de todos os tempos, por exemplo, veio de uma família humilde e viu sua vida mudar após a ginástica. Aos seis anos, durante uma excursão escolar, o mau tempo fez com que a visita programada a um centro de treinamento fosse cancelada, Simone foi então parar em um ginásio de ginástica. Observando as ginastas mais experientes, começou a imitá-las, demonstrando um talento natural, dando início à sua jornada na ginástica.

O bairro São Paulo possui muitas crianças e adolescentes vulneráveis, muitas vezes sem nenhuma oportunidade na vida. Quem sabe, com o projeto, um campão possa surgir diretamente da piscina de Navegantes.

Para mais notícias:

JB | Jornal nos Bairros de Navegantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros