Secretaria de Saúde retomou contrato com médicos terceirizados a partir deste sábado (04)
Frente às demandas prioritárias da saúde, o governo Robison Coelho (PL) anunciou, nessa segunda-feira (6), que o Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí contará com oito médicos simultâneos, para atender aos cidadãos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A retomada do contrato quer diminuir a espera para as demandas de urgência e emergência na UPA/CIS, no bairro São Vicente. O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, resgatou o número total de médicos terceirizados. A unidade atuava com metade dos terceirizados e retomou o serviço neste sábado (04).
“Conseguimos resolver o baixo número de médicos aqui no CIS, conseguindo assegurar atendimento à população a partir de sábado. Portanto, estamos com o número efetivo de médicos suficiente para dar conta da demanda presente. Nós dobramos o número de médicos que atendem a população aqui no centro”, destaca Mylene Lavado, Secretária Municipal de Saúde.
Para resolver a situação, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um aditivo no contrato para restabelecer o número de horários e médicos presentes na unidade. Além disso, um processo será aberto para a contratação de uma nova empresa responsável pelo serviço.