fbpx

Trabalhadores de empreiteira do porto de Navegantes fazem greve

Sindicato pede melhorias nas condições dos trabalhadores contratados pelo Consórcio Besix-ECB

Trabalhadores contratados pela Empreiteira Besix-ECB para realizarem a obra de adequação do cais do terminal de Navegantes anunciaram greve, após a empresa não atender ao pedido do sindicado da classe de melhorias nas condições dos trabalhadores.  

A paralisação iniciou no sábado (27) e mobilizou parte dos trabalhadores que luta pelo direito de 30% de periculosidade, aumento de 10% do salário, aumento do cartão alimentação, baixada a cada 60 dias com cinco dias úteis em casa, melhoria no café e no almoçou e melhoria no alojamento.

O sindicato (SINTRAPAV/CIPA) questiona o tempo de baixada de apenas dois dias consecutivos, sendo que alguns dos colaboradores levam mais de um dia para chegar em suas cidades. Há também diferença nas baixadas de um colaborador para outro.

Outro ponto levantado pelo sindicato é o valor do cartão alimentação de 150 reais, sendo que também há diferença de valores entre os colaboradores da mesma categoria, deixando os trabalhadores indignados.

O sindicato ainda pede a equiparação salarial, reajuste conforme a classificação, e 30% de insalubridade (atualmente é zero). Questiona a superlotação em alojamentos e a falta de estrutura física nos mesmos, alimentação insatisfatória e em pouca quantidade, além de não oferecer café da tarde ou lanche.

Em nota ao Jornal nos Bairros, a Portonave disse estar ciente do movimento dos trabalhadores do consórcio Besix-ECB e, no momento, acompanha a situação para garantir a continuidade dos trabalhos, que não sofreram paralisação até o momento.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros