fbpx

CORRETORES DE IMÓVEIS: UMA PROFISSÃO COM MUITOS RISCOS

Colunista Biank Inácio

Por Biank Inácio

Nos últimos cinco anos, o mercado imobiliário passou por um grande crescimento. Em Navegantes, hoje há mais de 70 construtoras e mais de 100 imobiliárias em operação. A profissão de corretor de imóveis tornou-se extremamente popular, com mais de 800 profissionais atuando na cidade, que possui pouco mais de 80 mil habitantes – praticamente um corretor para cada 100 moradores, sem contar os profissionais de outras localidades que também vendem imóveis aqui.

Apesar das oportunidades, a intensa concorrência no setor imobiliário traz desafios significativos. A regulação e qualificação de tantos profissionais são cada vez mais difíceis, resultando em muitos corretores que desconhecem suas responsabilidades e possuem pouco embasamento para atuar adequadamente. Da mesma forma, muitas imobiliárias surgem sem oferecer a segurança necessária para transações que, muitas vezes, envolvem o dinheiro de uma vida inteira de uma família.

Se você está pensando em investir ou negociar seus imóveis, é crucial ter cautela. Nem sempre o fato de uma pessoa somente ter registro no CRECI garante que ela seja um bom profissional. Da mesma forma, escolher um corretor apenas porque ele é seu amigo pode não ser a melhor decisão, se ele não tiver o conhecimento e o suporte necessários para garantir uma negociação segura.
Por isso, é fundamental pesquisar bem quem será o seu corretor e a imobiliária com a qual você vai trabalhar. Evite falar com diversos corretores ao mesmo tempo. Analise, pesquise e, se possível, escolha apenas um profissional para lhe atender. Ele poderá dedicar-se melhor e buscar a melhor solução para você.

Se ainda não tiver um corretor de confiança, fale conosco. Nós, da Biank Imóveis, estamos à disposição @biank.imoveis


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros