fbpx

COLUNA: OS ESCOLHIDOS

ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL DE SANTA CATARINA – SECCIONAL NAVEGANTES 

Texto: Acadêmica Louise Benassi, cadeira n. 13.

Eu nunca consegui ler o Antigo Testamento por inteiro e confesso que, como cristã, as escrituras hebraicas um pouco me assustavam e me deixavam tonta diante das centenas de leis a serem seguidas segundo os livros de Moisés. E para seguir, à risca, essas leis, o povo judeu acabava se esquecendo de ensinamentos mais importantes, resgatados por Jesus Cristo, no Novo Testamento.

Enquanto dentro das sinagogas era pregado que um judeu ficaria impuro ao chegar perto de um lebroso, Jesus tocava no lebroso e o curava. Para eles era aceitável discriminar uma pessoa simplesmente por estar doente, porém ai de quem descumprisse os rituais de purificação. Jesus, que andava no meio de mulheres mal-faladas, gentios e cobradores de impostos, chamava esses mestres da lei e fariseus de “hipócritas”, porque, apesar de parecerem cumpridores das leis, tinham um comportamento reprovável, às ocultas.

E esse resgate de Jesus é brilhantemente narrado em uma nova adaptação feita em estúdios norte-americanos, intitulada “The Chosen”, em português “Os Escolhidos”.  A série independente criada por Dallas Jenkins vem ganhando fama mundial desde 2017 e, em março desse ano, estreou sua quarta temporada – três delas compradas pela gigante Netflix.     

O drama traz a história de Jesus de Nazaré (Jonathan Roumie), um homem simples e de uma família humilde de carpinteiros, que auxilia as pessoas à sua volta, independente de suas crenças, origens e aparência. Na companhia de 12 homens, escolhidos para serem seus discípulos, ele ampara os necessitados compartilhando palavras e ações de bondade por onde passa.

A quarta temporada da série já pode ser vista no app de streaming oficial The Chosen (Os Escolhidos, em português), disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Lá, encontram-se todos os episódios com legenda ou áudio em português. Para ter acesso à plataforma, basta se inscrever de forma gratuita. Os novos episódios também estão no YouTube e no site oficial do seriado ( https://osescolhidos.tv/ ) .


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros