O objetivo é formar um grande binário, para desafogar o trânsito intenso para os motoristas que trafegam na região
Na última semana, as prefeituras de Itajaí e Balneário Camboriú avançaram nas etapas para execuções das obras do binário da Osvaldo Reis e do Binário Norte, cada uma em seu respectivo trecho da via que liga os dois municípios.
O objetivo é formar um grande binário, para desafogar o trânsito intenso para os motoristas que trafegam no limite entre as duas cidades.
Em Itajaí, a prefeitura abriu edital para contratação de empresa para executar o primeiro trecho da obra. O trecho em licitação vai da Rua Joel José Ferreira, no bairro Praia Brava, até o limite com Balneário Camboriú. A via receberá drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, ciclovias, novas calçadas, sinalização viária e paisagismo. O prazo para execução deste primeiro trecho é de nove meses, após a assinatura da ordem de serviço, que deve levar 60 dias. O investimento será de R$ 7.647.135,54, com recursos do Banco Internacional Fonplata.
Já em Balneário Camboriú, a obra do Binário Norte foi iniciada. O binário será implementado em três etapas. A primeira será de 520 metros no trecho da avenida Martin Luther entre a rua México e a rua Uganda. A segunda etapa terá 780 metros da rua Uganda, no bairro da Nações, até a avenida das Gaivotas, no bairro Ariribá. E a terceira etapa será a ligação da avenida das Gaivotas até a Rua João de Barro, incluindo a abertura de uma via conectando o bairro Ariribá ao município vizinho, Itajaí. O Binário contará com a construção de quatro vias, malha cicloviária e passeio público. O investimento é de mais de R$ 13,4 milhões, com prazo de execução estimado de sete meses.