fbpx

TRANSPORTE DENGO-DENGO COMPLETA NOVE MESES EM NAVEGANTES

Nesse período, mais de 273 mil passageiros foram transportados dentro do município.

O Transporte Dengo-Dengo completou nove meses de operação em Navegantes. Após mais de 10 anos sem o serviço na cidade, atualmente mais de 30 mil usuários passaram a utilizar os “amarelinhos” “por mês.

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran), Joziel Pereira, a adesão da população traz reflexos positivos no trânsito, já que mais pessoas estão deixando seus veículos em casa e optando pelo transporte coletivo municipal.

Dados estatísticos

Desde o início da circulação dos ônibus, em julho de 2023, até o dia 31 de março deste ano, foram transportados 273.304 passageiros. Isto significa que os ônibus já transportaram o equivalente a mais de três vezes toda a população do município.

A adesão ao transporte coletivo municipal vem crescendo. De janeiro a março de 2024, houve um aumento de 19,5% no número de passageiros transportados, passando de 32.380 para 38.701.

Durante os nove meses, a frota percorreu 624.296 quilômetros. Para se ter uma ideia do quanto isso representa, a quilometragem percorrida equivale a mais de 15 voltas na Terra (40 mil km) ou 42 idas e voltas por todo o litoral brasileiro (7,4 mil km).

Cinco linhas disponíveis

O Transporte Dengo-Dengo percorre todos os bairros de Navegantes, das regiões mais centrais até o interior, com cinco linhas (amarela, vermelha, verde, azul e turquesa). Os ônibus circulam diariamente, incluindo nos finais de semana e feriados.

O preço da passagem é R$ 4,00 direto no embarque do ônibus ou R$ 3,85 na recarga antecipada, que pode ser feita no ponto de atendimento localizado na Av. João Sacavem, 367, Centro, anexo ao terminal rodoviário, ou direto pelo aplicativo Clive Bus.

Para consultar horários e trajetos, basta acessar este site ou baixar o aplicativo Clive Bus, disponível para dispositivos móveis Android e iOS.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros