fbpx

NAVEGANTES PEDE REMOÇÃO DE NAVIO NAUFRAGADO HÁ 131 ANOS

Demanda foi discutida durante audiência pública da ANTAQ sobre concessão do Porto de Itajaí e readequação do molhe do Pontal

Uma audiência pública com foco na concessão do Porto de Itajaí.  foi realizada, na terça-feira (23), pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), do Governo Federal. Na ocasião, foi discutida a readequação do Molhe do Pontal, em Navegantes,

O secretário de Governo, Dagmar de Oliveira, participou da reunião. Segundo ele, o município pleiteou algumas demandas, sendo a principal delas o projeto de revitalização do Molhe do Pontal.

Um vídeo foi exibido com a proposta do projeto de modificação do molhe, que conta com uma área de, aproximadamente, 27 mil metros quadrados, voltada para o esporte, cultura, lazer e a segurança do local.

A revitalização, no entanto, depende de autorização da Autoridade Portuária, pertencente ao município de Itajaí. Segundo a ANTAQ, a nova concessão do Porto de Itajaí prevê em seus investimentos obras de revitalização e readequação do Molhe do Pontal, mas ainda não há uma data prevista para início dos trabalhos.

O secretário de Governo apresentou também o projeto Parque Linear com ênfase na proteção costeira e ordenamento do litoral, bem como uma oportunidade de integração urbana, preservação ambiental e promoção ao turismo.

Além disso, foi pleiteado prioridade na remoção do casco submerso do navio Pallas, naufragado no Rio Itajaí-Açu há 131 anos, possibilitando assim, o aumento da capacidade da Bacia de Evolução para importante desenvolvimento da região.

MATÉRIA RELACIONADA:

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8

One thought on “NAVEGANTES PEDE REMOÇÃO DE NAVIO NAUFRAGADO HÁ 131 ANOS

  1. Isso foi muito interessante eu poder mim alto informa nas notícias eu não tinha mais visto ou até mesmo lido alguns notícias como esse interessante.

Comments are closed.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros