fbpx

DOMINGO DE FINAIS NO CBSURF MASTER EM NAVEGANTES

Foram definidos os finalistas do CBSurf
MasterTour 2024 em Navegantes.

Navegantes 50 anos de Surf, termina neste domingo com as finais das cinco categorias em disputa. As ondas se mantiveram na faixa de 0,5 metro com formação irregular em frente à nova praça Central de Navegantes.

A competição abriu o sábado com as três baterias restantes do primeiro round da Gran-Kahuna (50+) que não foram pra água na sexta-feira, devido ao mau tempo.
Na sequencia a Master (35+) abriu as quartas de final entre todas as categorias. Logo na primeira bateria o catarinense Jefferson Duarte surfou uma direita excelente que lhe valeu 8.0 pontos e a vitória.
Na bateria seguinte outro catarinense veio forte na disputa, fazendo a maior nota e o maior somatório do evento. Com cinco batidas “linkadas” de backside, o imbitubense Moa Soares (SC) marcou 9.50 pts, e de quebra fez 8.17 em sua segunda apresentação. Ele estabeleceu os recordes da
prova até o momento com o somatório de 17.67 pts. “Fiz três cirurgias no joelho, estou na fisioterapia e tenho feito um trabalho de fortalecimento muscular. Não está fácil, mas
acredito em Deus e me sinto preparado agora. Mentalizei bastante durante a bateria e as ondas vieram” disse Moa Soares após a classificação para a semifinal.
O campeão brasileiro de 2023 Péricles Dimitri (PR) se classificou em segundo atrás do catarinense Jussemir Júnior no terceiro confronto. Na quarta e última bateria desta fase o catarinense Diego Rosa venceu a disputa com o paulista Douglas Noronha avançando em segundo lugar.
Quartas de final Gran-Master (40+)
A categoria seguinte abriu com a vitória de Junior Rocha (RN) seguido do experiente Gilmar Silva (SP), que quase sofreu a virada de Klinger Peixoto (AL) em sua última tentativa.
No segundo confronto desta fase, Sidnei Oliveira (SP) venceu a disputa com o recordista de nota e média do evento Moa Soares (SC) se classificando em segundo. O campeão de 2023 Flávio Moraes (RJ) também se deu bem e levou a terceira bateria, com o catarinense Jussemir Junior confirmando a segunda colocação.
Na disputa que fechou esse segundo round Gran-Master, a vitória do foi do baiano Wallace Sampaio com Jorge Correa em segundo, ambos classificados para as semifinais de domingo.
Quartas de final Kahuna (45+)
Mais quatro baterias dessa fase definiram os oito
semifinalistas da Kahuna neste sábado. No primeiro confronto o baiano Jerônimo Bomfim foi preciso em sua escolha de ondas para somar 13.33 pts e vencer a disputa. O cabofriense Alan Toledo (RJ) ficou com a segunda vaga.
O maranhense Flávio Marao também chegou aos dois dígitos no seu somatório (10.84 pts) para avançar em primeiro, com Klinger Peixoto (AL) em segundo. Márcio Veiga(PR) liderou do início ao fim e venceu o terceiro confronto, deixando
Júnior Rocha (RN) em segundo. Paulo Holly (SP) fechou as quartas-de-final da Kahuna vencendo Adriano Lemos (SC) por uma pequena diferença, com ambos avançando de fase.
Quartas de final Legends (55+)
A terceira categoria a definir os semifinalistas neste sábado foi a Legends, e quem levou a melhor na primeira bateria foi o pernambucano Júnior Farinha, que superou o segundo
colocado Willian Diegues (SP) por apenas 0,4 décimos. Na segunda disputa Armando Maciel (SC) venceu o confronto, marcando novamente a maior média da categoria (10.23 pts). Jojó de Olivença (SP) se classificou em segundo.
Gabriel Macedo (BA) e Cardoso Júnior (CE) fizeram a dobradinha nordestina na terceira bateria e avançaram na primeira e segunda colocação respectivamente.
Numa bateria disputada até os últimos segundos, o paulista Edson Vieira venceu com Rubens Farias (SC) assumindo a segunda colocação nos minutos finais, virando o resultado em cima de Petronio Lucas (SP).
Quartas de final Gran-Kahuna (50 +)
Fechando as quartas de final de todas as categorias programadas para este sábado, Jojó de Olivença (SP) dominou a primeira bateria Gran-Kahuna desta fase, deixando Rodrigo Jorge (RN) em segundo lugar.
Na disputa seguinte o cearense Rogério Dantas venceu o confronto com o melhor somatório desta rodada (11.94 pts).
Classificado na segunda colocação ficou Guga Arruda (SC). Silvério Jorge (SC) se deu bem surfando as melhores ondas da terceira bateria para se classificar em primeiro, com
Marcelo Alves (BA) na segunda posição.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros