A vítima é uma mulher de 36 anos, moradora do bairro Cidade Nova
A cidade de Itajaí registrou a segunda morte por dengue em 2024. A Prefeitura só confirmou a morte nessa segunda-feira (4), no entanto, o óbito aconteceu na última quarta-feira (28). A vítima é uma mulher de 36 anos, moradora do bairro Cidade Nova, que apresentava doenças preexistentes.
A primeira morte pela doença na cidade foi confirmada no dia 15 de fevereiro e a mulher, de 60 anos, também era moradora do bairro Cidade Nova.
Denuncie focos
Denúncias de locais com focos do mosquito da dengue deverão ser feitas pelo app Conecta.í, que foi atualizado para facilitar o acompanhamento sobre a situação da dengue em Itajaí. Com a atualização, o solicitante poderá acompanhar o andamento de sua denúncia e receber um feedback do Programa de Controle da Dengue.
Para denunciar, basta acessar o menu “Dengue” na tela principal do aplicativo, depois clicar em “Denúncia” e preencher o formulário. Será necessário descrever a situação, informar o endereço e anexar fotos.
O boletim epidemiológico dos casos de dengue é atualizado de segunda a sexta-feira. Nesta segunda (4), as localidades com maior número de casos da dengue são Cordeiros, Barra do Rio, Cidade Nova, São Vicente e Espinheiros. No total, são 1.312 casos confirmados da doença e dois óbitos.